Paulo Paixão queria o melhor para o Inter
- Micael Olegário
- 26 de nov. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 24 de fev. de 2022

Preparador físico pediu demissão após ter áudio polêmico vazado
Na segunda-feira desta semana circulou um áudio do agora ex-preparador físico do Internacional, Paulo Paixão, desabafa sobre a situação do clube. Antes de mais nada cabe lembrar que Paixão tem uma história no Inter, fazendo parte da comissão técnica que conquistou a Libertadores e o Mundial de 2006. O episódio que culminou com o seu pedido de demissão aconteceu por culpa muito mais da pessoa que divulgou o áudio, um claro desabafo de alguém que é também um torcedor e deseja o melhor para o Inter.
Obviamente que a permanência dele no clube seria inviável, afinal no áudio Paixão cita nomes de jogadores, como Boschilia, a quem chama de "enganador", Patrick, Rodrigo Dourado e Victor Cuesta, jogadores que já estão no Inter há bastante tempo, a despeito das crises e da ausência de títulos no período. Se no passado nomes como Iarley e Fernandão foram substituídos depois de algum tempo, por que os 3 citados não podem ser também? Além disso, Paixão aponta algo que Eduardo Coudet lá atrás tinha identificado no elenco colorado, a falta de peças de reposição, o famoso grupo curto. Paixão pode ter errado na forma, ter feito comentários no calor do momento, mas o seu diagnóstico foi preciso e está de acordo com o que pensa a maioria dos colorados.

Volante Rodrigo Dourado foi um dos jogadores citados por Paixão no áudio
Ainda que possam ser considerados bons jogadores para suas posições no Brasil, Patrick, Dourado e Cuesta, por exemplo, e aqui Marcelo Lomba pode também ser incluído, acumulam muito desgaste, tem batido sucessivas vezes batidas na trave na busca por títulos, como a Copa do Brasil de 2019 e o Brasileirão de 2020. Principalmente pelas questões financeiras do clube, reformular o elenco com qualidade não é uma tarefa fácil para a diretoria do Inter, mas é compreensível que o torcedor queira ver mudanças e as cobre. Paulo Paixão é colorado e queria estas mudanças, queria o melhor para o clube.

Técnico Diego Aguirre é um dos cotados para assumir lugar de Óscar Tabárez na Seleção Uruguaia
A indefinição que ronda o futuro do Internacional também passa pelo comando técnico. Após a saída de Óscar Tabárez do comando da Seleção Uruguaia, o atual treinador do Inter, Diego Aguirre é um dos principais cotados para assumir o cargo, a depender da resposta de Gallardo do River Plate, ficha um da Federação Uruguaia. Na sua segunda passagem pelo clube, Aguirre ainda não conseguiu encaixar um futebol atraente, ainda que tenha conseguido bons resultados, principalmente nos jogos contra o Flamengo no primeiro turno e o Grêmio, no último clássico grenal. Independentemente de Aguirre assumir realmente a Seleção Uruguaia, a direção colorada terá que considerar se irá manter o atual comandante para a temporada de 2022, ou se vai buscar outros nomes que possam apresentar melhores resultados em campo.
A recente derrota para o Fluminense no Maracanã complicou a busca do colorado por uma vaga direta na próxima Libertadores, último objetivo da temporada. Apesar disso é provável que o clube consiga ao menos uma vaga na pré-Libertadores, com as vagas abertas pelo Campeão da Libertadores e Copa do Brasil. Para o torcedor colorado fica a expectativa que a diretoria de Marcelo Barcellos ouça o apelo de Paixão e busque realizar a reformulação que a torcida espera no elenco do Inter, para que 2022 traga melhores perspectivas de briga por títulos e um futebol que orgulhe o torcedor.



Comentários