NBA Divisão Sudoeste
- Carlos Eduardo Farias Leite

- 17 de out. de 2021
- 4 min de leitura

Liderado pela super estrela Luka Doncic, a divisão sudoeste da NBA é repleta de talentos jovens e times batalhadores, mesmo sem muitos astros, os times estregam bom basquete e diversos jogos interessantes.
Houston Rockets
Após trocar seu principal jogador James Harden o Houston Rockets se encontra no modo reconstrução, porém já estão vários passos a frente com os jogadores que foram draftados e contratados na temporada passada, como Christian Wood e Jasean Tate.
A grande aposta do Rockets para esta temporada está no recém draftado Jalen Green, o jovem que teve uma incrível temporada na G-League foi selecionado na segunda posição e promete ser uma grande estrela em poucas temporadas, com o pouco que foi mostrado na Summer League e Pré Temporada Green já apresenta um bom basquete.
O Houston Rockets é mais um time com diversos talentos jovens, que é divertido de ver caso queira ter uma noção da próxima geração de jogadores, não será um time que lutará por nada importante, mesmo mantendo seus veteranos saudáveis, o máximo que vejo esse Rockets vencendo é cerca de 20 jogos.
San Antonio Spurs
Depois de 20 anos consecutivos se classificando para a pós temporada o San Antonio Spurs se encontra novamente em uma situação sem esperanças de classificação novamente,, sem estrelas e sem picks altas no draft, perdendo seus 2 principais veteranos na última temporada, o time comandado por Gregg Popovich vem para mais um ano de desenvolvimento de talentos .
Os únicos movimentos do Spurs na inter-temporada foram a contratação de Zach Collins e Josh Primo por meio do draft, mesmo desacreditado e não sendo projetado tão alto no board, Primo foi selecionado na posição 12 do draft, e apresentou um basquete muito competente durante a liga de verão.
É sempre bom ficar de olho em um time comandado pelo coach Pop, e principalmente quando se tem jovens tão promissores como Lonnie Walker e Dejounte Murray, a dupla de armadores carrega a dificil tarefa de carregar o time de San Antonio de volta ao topo, e com certeza são os jogadores a ficar de olho, não espero uma temporada muito diferente da passada para o Spurs, acredito que 30 vitórias seja o teto da equipe.
New Orleans Pelicans
Será que o time comandado pela estrela Zion Williamson e Brendon Ingram finalmente vai conseguir chegar à pós-temporada? Após uma temporada inteira fora por lesão e uma temporada de adaptação, finalmente veremos a capacidade de Zion de carregar seus times aos resultados positivos.
Por conta de toda a negociação com Lonzo Ball, a inter-temporada do time da Louisiana foi conturbada, porém conseguiram adquirir ótimas peças para compor seu elenco, Jonas Valanciunas, trocado por Steven Adams, Garrett Temple e Tomas Satoransky, trocados por Lonzo Ball e a chegada de Devonte Graham pela free agency para ocupar a posição de armador titular.
O sucesso do time depende inteiramente da dupla de alas do time, o quão Williamson se manter saudável é o quanto o time conseguirá ir longe na temporada, o elenco teve uma queda de qualidade da última temporada para esta , mas o encaixe entre as peças parece muito maior, creio que sonhar com 40 vitórias e uma classificação para o play-in é o máximo que essa equipe consiga.
Memphis Grizzlies
O time da estrela em ascenção Ja Morant, o Memphis Grizzlies na ultima temporada surpreendeu todo mundo batendo o Golden State Warriors no play-in e tirando um jogo do seed 1 Utah Jazz, agora o time liderado por Morant, JJJ, Brooks e companhia pretende dar um passo para frente.
A offseason da equipe foi uma bagunça, diversos jogadores como, Eric Bledsoe, Rajon Rondo, Patrick Beverley, Marc Gasol acabaram tendo passagens breves pelo elenco, a maioria dispensado antes mesmo de estrear pelo time, o sobrevivente desse furacão foi o pivô Steven Adams, que jogará pelo time nesta temporada.
Sem nenhum salto de qualidade de uma temporada para a outra, não há muito o que esperar da equipe de Memphis, mas com certeza é um time para se assistir, por conta do armador Ja Morant, que sempre dá seu show em quadra e tenta levar o time a vitória.
Dallas Mavericks
Luka Doncic, apenas esse nome já é o suficiente para dizer o porque você deve assistir o Dallas Mavericks nesta temporada, o armador Isloveno que quase carregou sua seleção para uma medalha histórica nas últimas olimpíadas vem para NBA sendo cotado como um dos favoritos a ganhar o troféu de MVP.
O time não apostou muito em reforços nesta intertemporada, porém reformulou sua comissão técnica, após anos com o mesmo técnico, a equipe de Dallas agora conta com Jason Kidd como seu novo treinador principal, além disso a chegada de Reggie Bullock a equipe também merece uma citação.
Um dos principais motivos para se assistir o Dallas Mavericks é o novo comandante, e como a equipe vai se comportar, como Doncic jogará, de resto a equipe parece mais do mesmo, sem nenhuma mudança significativa no elenco, parece que continuará sendo apenas Luka Magic carregando o time aos resultados positivos, minha projeção para até onde o time conseguirá chegar não é alem da sexta posição no oeste, com um cartel de 40 ou 50 vitórias no maximo



Comentários