top of page

NBA Divisão Sudeste


ree




A divisão sudeste talvez seja uma das mais confusas de toda NBA, um possível candidato a título, um time tankando, um time que promete ser contender e dois times que não tem muito o que saber o que farão na temporada, mas também temos diversas estrelas que não deixarão faltar entretenimento ao ver partidas dos times.







Orlando Magic


Como de costume começando pelo time mais fraco da divisão, dessa vez vamos falar do Orlando Magic, que na última temporada desistiu de seus dois principais jogadores, Aaron Gordon e Nikola Vucevic, trocaram ambos e assumiram o famoso tank, lutando pelas posições mais baixas possíveis da tabela e conseguindo picks cada vez maiores no draft, a primeira tentativa já foi um sucesso, com duas picks de loteria, selecionando dois jovens muito promissores.

É de costume para times no tanking que contratem apenas veteranos que estejam buscando se provar na liga, e não foi diferente pro Magic, a única contratação relevante pro time foi o pivô Robin Lopez, que tenta conquistar seu espaço novamente na liga a anos, porém é no draft que a equipe se destaca, selecionou na primeira rodada Jalen Suggs, para fazer dupla com Cole Anthony e Franz Wagner, um ótimo ala, que terá muito espaço para desenvolvimento no time.

Se você quer assistir o Magic nessa temporada não espere vitórias, a equipe vem para desenvolver seus jove


ns talentos, Jonathan Isaac, Mo Bamba, a nova dupla de armadores Jalen Suggs e Cole Anthony entre outros, e será um time muito interessante de se ver jogar, por estar procurando sua identidade mas com um núcleo jovem que já parece muito bem entrosado desde a Summer League.



Charlotte Hornets


Agora é a vez de um time completamente caótico, com uma estrela em sua segunda temporada, um veterano que ganha 30 milhões mas não é a principal peça do time, um armador pontuador muito incomum, e um elenco de apoio que as vezes bate de frente com os grandes times e outras não conseguem pontuar nem defender, se uma palavra pudesse descrever o Charlotte Hornets é inconsistência.

Sem muito espaço no cap o Hornets se virou como pode na off-season, com duas contratações relevantes, o time trouxe o ala Kelly Oubre Jr, que teve uma temporada estranha pelo Warriors, mas que desempenha bem a função de 3 & D, e também o pivô Mason Plumlee, que não é um bom jogador, mas é o que o time necessitava mais e estava disponível no mercado de free agents.

O que não faltará nessa temporada pra o time do Charlotte Hornets é entretenimento, um time com Lamelo Ball, Terry Rozier e Miles Bridges sempre entrega diversas jogadas de efeito, porém não passa muito disso, não é esperado que o time vá longe na temporada, não passando muito das 30 ou 40 vitórias.





Washington Wizards


Agora mais do que nunca o time do Washington Wizards é comandado por Bradley Beal, após a troca de Russell Westbrook, o time da capital está praticamente todo reformulado, e pretende lutar por mais que uma oitava vaga nesta temporada.

Em uma troca de cinco times, foi o Washington Wizards que levou a melhor, a equipe agora conta com Spencer Dinwiddie, Montrezl Harrell, Kentavious Caldwell Pope, Aaron Holiday e Isaiah Todd, todos esses jogadores chegam para serem peças importantes do elenco, que não é muito profundo, mas conta com jovens promissores junto do comando de Beal.

Há poucos motivos para assistir o Washington Wizards nesta temporada, o principal com certeza é Bradley Beal, e ver como ele irá comandar esse elenco completamente reformulado, será muito interessante ver as novas peças disputando vaga com os jogadores já estabelecidos e como entrosam entre si, a expectativa do time é mais baixa que da temporada passada, porém lutará pelas colocações que levam ao play-in, cerca de 30 vitórias é o que eu espero com certeza.




Miami Heat


O novo antigo Miami Heat, depois de uma temporada abaixo do que se esperava de um vice-campeão, o time de Miami apostou suas fichas em dar um passo à frente e reforçou o time com veteranos e promete resultados muito superiores aos que foram apresentados na temporada anterior.

As novas caras que chegam ao Miami Heat são Kyle Lowry, que veio por meio de troca, Markieff Morris, e o campeão da NBA P.J. Tucker, Lowy e Tucker chegam para serem titulares do time, que já conta com diversos arremessadores e bom defensores, além da presença de Bam Adebayo no garrafão.

O time que foi varrido nos últimos playoffs e agora briga pelo mando de quadra, o Miami Heat é um dos times para se assistir de perto, um time muito duro que promete bater de frente com os grandes times do Leste, um starting five muito forte comandado por Jimmy Butler e um banco de reservas perigoso, time pode vir para ter mais que 50 vitórias na temporada regular.



Atlanta Hawks


O atual vice-campeão da conferência, o Atlanta Hawks aposta em continuar o seu projeto e tentar chegar ainda mais longe ainda, a equipe comandada por Trea Young veio de uma crescente após a mudança de técnico, e bateu o Philadelphia 76ers que era favorito ao título na temporada passada, mas foi parado pelo campeão Milwaukee Bucks.

Sem muitas mudanças o Hawks apenas adicionou Gorgui Dieng, e pelo draft Jalen Johnson e Sharife Cooper, o foco do time na intertemporada foi re-assinar todas suas estrelas, e o objetivo foi concretizado, Trea Young, John Collins e Clint Capela receberam suas merecidas extensões milionárias.

Após uma temporada surpreendente, o Atlanta Hawks almeja ainda mais, mesmo com uma temporada conturbada, chegando na quarta colocação do Leste, o time foi vice-campeão da conferência, agora com mais tempo de preparação e com um elenco muito mais entrosado o céu é o limite para a equipe de Atlanta, com certeza terão mais de 50 vitórias e brigarão pelas primeiras colocações da tabela.



Comentários


bottom of page