NBA : Divisão Noroeste
- Carlos Eduardo Farias Leite

- 13 de out. de 2021
- 4 min de leitura

O texto de hoje é sobre a divisão onde está o melhor jogador da liga Nikola Jokic e também o melhor time da última temporada regular Utah Jazz, e correndo por fora temos bons times como o Portland Trail Blazers, Minnesota Timberwolves e o Oklahoma City Thunder.
Oklahoma City Thunder
Desde que o time decidiu reconstruir após trocar Westbrook e Paul George três temporadas atrás, o time do Thunder vem tentando reconstruir temporada após temporada, e nessa não será diferente, sem estrelas no time, o principal objetivo da equipe está sendo desenvolver seus jogadores jovens, como Shai Gilgeous-Alexander e Lou Dort.
Com uma free agency nada movimentada, a única adição à equipe foi Josh Giddey no draft com a sexta escolha, o australiano jogou a última temporada na NBL e chega já com muito espaço e jogará muitos minutos durante a temporada toda.
Como na última temporada o Thunder com certeza lutará pela primeira pick do draft, porém, é um time jovem e será muito interessante de acompanhar o desenvolvimento dos jogadores durante toda a temporada, principalmente o backcourt do time, não acredito que o Thunder ganhe mais de 20 jogos nesta temporada.
Minnesota Timberwolves
Finalmente teremos uma temporada completa onde D'angelo Russell e Karl Anthony Towns jogam lado a lado, ou pelo menos é o esperado, depois de diversas temporadas ruins da equipe, finalmente um ano promissor é o esperado para o time, que agora além das duas estrelas também têm Anthony Edwards, jovem promissor que teve uma ótima primeira temporada.
As adições do time foram Tauren Prince e Patrick Beverley, ambos por troca, que chegam para suprir as deficiências do time na posição de Power Forward e armador reserva, fora isso o time que não teve escolha na primeira rodada do draft neste ano não tem nenhuma novidade.
Mais focado do que nunca KAT vem com expectativa de levar o Minnesota Timberwolves longe, o time depende muito dele nos dois lados da quadra, e creio que a colocação do time também, caso consigam consertar a defesa do time nesta temporada a equipe com certeza terá chance de disputar play-in ou até playoffs, minha projeção pra equipe é de 30 até 40 vitórias, beirando a zona de play-in
Portland TrailBlazers
Após muita polêmica, um suposto pedido de troca de Damian Lillard, técnico demitido, insatisfação com o elenco e uma off season extremamente conturbada, o Portland TrailBlazers vem para uma temporada com o mesmo núcleo dos últimos anos, Lillard , Mccollum e Nurkic.
O que não agradou muito a super estrela foram as movimentações que a equipe fez na inter temporada, perdendo duas peças muito importante, Carmelo Anthony e Derrick Jones Jr, dois jogadores da mesma posições e que exerciam funções fundamentais para o time , e foram repostos com jogadores que não o mesmo funcionamento Cody Zeller, Tony Snell e Larry Nance Jr .
Apesar de tudo isso o time tem Damian Lillard que sozinho já tem a capacidade de carregar a equipe para uma boa posição da tabela, os cinco titulares são de grande qualidade, porém o banco de reservas novamente curto preocupa o torcedor; creio que essa temporada não será diferente da última para o Blazers, com cerca de 40 vitórias e brigando pelo play-in é o que espera a equipe.
Denver Nuggets
O time do atual MVP da liga, Nikola Jokic, depois de uma temporada conturbada por conta da lesão da segunda estrela do time, Jamal Murray, dessa vez vem completo para esta temporada.
A única aquisição na intertemporada da equipe do Denver Nuggets foi o ala-pivô Jeff Green, que vem para reforçar o banco de reservas, principalmente na posição de pivô, que é uma das deficiências do time, fora isso o time re-assinou com todas suas peças e continua muito forte para temporada 21/22.
A esperança do time para esta temporada como sempre é a dupla Murray e Jokic, o armador ainda ficará alguns meses fora, mas o time já se mostrou competente e que consegue se virar apenas com o pivô, o elenco de apoio do time também tem qualidade com Aaron Gordon, Jeff e Jamychal Green e Austin Rivers, minha projeção para a equipe nessa temporada é de 40/50 vitórias, tudo dependerá de como Murray voltará e se se manterá saudável.
Utah Jazz
Liderados na última temporada por Donovan Mitchell e Rudy Gobert, o time do Utah Jazz teve o melhor recorde da NBA, 52 vitórias, e praticamente sem mudanças no time promete vir forte novamente para disputar o título.
Para não dizer que não teve mudanças no time foi contratado Rudy Gay e Hassan Whiteside, dois jogadores de pouca importância, a aposta para essa temporada do Jazz é manter o time e continuar trabalhando em volta das duas estrelas.
O time do Utah Jazz é um dos favoritos ao título nessa temporada, talvez deem um passo para trás e tenham uma temporada regular mais tranquila, poupando mais seus jogadores e apostando mais na pós temporada, já que o time é super competente, com Jordan Clarkson, atual sexto homem da liga, Joe Ingles, Bojan Bogdanovic e Mike Conley, minha expectativa para a temporada do Utah Jazz é acima das 50 vitórias e lutará pelas primeiras colocações pelo título.



Comentários