Guardiola na Seleção Brasileira? Rumor ou possibilidade?
- Micael Olegário
- 8 de abr. de 2022
- 2 min de leitura

Em busca do hexa em 2022 e pensando no futuro, dessa forma poderia ser definido o planejamento da seleção brasileira de futebol. Durante essa semana surgiram rumores sobre uma suposta proposta feita pela CBF para o técnico Pep Guardiola comandar o Brasil. Tite já anunciou que não deve permanecer no comando da seleção após a Copa do Catar desse ano, nesse caso, independente de até onde o Brasil chegar na Copa, iria ter que buscar um novo nome em 2023. De acordo com o jornal "Marca" da Espanha, a CBF estaria com planos milionários para trazer Guardiola, o salário oferecido ao ex-técnico do Barcelona e Bayern de Munique seria de R$61,4 milhões por ano.
No entanto, o próprio Guardiola, atualmente no Manchester City já disse que a seleção brasileira deve ser treinada por um brasileiro. Além disso, Pep novamente desmentiu essa rumor em uma coletiva antes do jogo contra o Liverpool. "Hoje não, vamos lá. Estou sob contrato e muito feliz aqui. Espero ficar por aqui para sempre. Não poderia ser um lugar melhor, e eu renovaria meu contrato por dez anos. Agora não é o momento. Não sei de onde veio este assunto", disse Guardiola.
Ao que tudo indica a vinda de Guardiola para a seleção é mais um rumor que uma possibilidade concreta. No entanto, o espanhol já demonstrou várias vezes sua admiração pela seleção canarinho. Já imaginou como seria ter o "tique-taka" no Brasil?
Com Guardiola ou sem ele, o objetivo principal da seleção no momento é a preparação para a Copa do Catar. O grupo com Suíça, Sérvia e Camarões, ainda que não possa ser definido como um "grupo da morte", requer atenção e cuidado dos comandos de Tite para não surgirem imprevistos na busca pelo tão sonhado Hexa.



Comentários