Final de ano é coração a milhão
- Danilo Perez

- 6 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Seja por algum título, pela luta pelo acesso para Libertadores ou Sul-Americana ou até pela fuga do rebaixamento. Poucos são os torcedores que, nesse final de ano, não estão fazendo diversos cálculos e pensando em diversas possibilidades de resultados.

Quando seu time não está bem, não é fácil depender só de si para conquistar algo que almeja, pior ainda, quando depende de outros resultados para que isso ocorra. O Grêmio, por exemplo, precisa ganhar seus últimos 3 pontos que estão em disputa, num confronto com o atual campeão da competição, o Atlético Mineiro, e ainda, torcer para que seus concorrentes diretos não somem pontos. Nessa luta com o clube gaúcho, ainda estão outros três times, ou seja, haja coração na corrida contra o Z4.
Ainda há a disputa pela Libertadores, afinal o Bragantino, que vem numa péssima sequência de jogos, possibilitou que o Fluminense chegasse na última rodada ainda sonhando com G6. Fortaleza e Corinthians ainda brigam pelo G4, tendo ambas com claras possibilidades de conquistarem essa 4ª colocação.
Temos ainda, Internacional, São Paulo, Santos e Athletico Paranaense, brigando pelas vagas para sul-americana. Internacional e São Paulo dependem só de si para garantir o acesso, dessa forma, a tensão maior fica para as outras torcidas.

Por fim, fica claro que o Campeonato Brasileiro é extremamente competitivo e a cada ano, torna-se cada vez mais. Clubes com grande nome aparecendo na parte de baixo da tabela e outros com menor poder financeiro e menos nome, surpreendendo as expectativas e almejando grandes metas. Ou seja, é um campeonato que até o final terá competitividade e tudo só será decidido aos 45min do 2° tempo da 38° rodada. A conclusão que tiro daqui é que essa tensão deixada na torcida, alimenta cada vez nosso amor por esse esporte que tanto nos alegra – e tanto nos irrita - e deixa cada vez mais vivo esse sentimento. Além disso, mesmo. claramente, estando num nível técnico e tático muito abaixo da elite europeia, devemos valorizar nosso futebol nacional, buscando sempre a evolução, melhora e maior qualidade, já que possibilidade nós temos, basta as entidades comandantes abraçarem a causa e possuírem esse objetivo. No momento, nos resta aguardar essa última rodada do campeonato, onde muitas coisas podem acontecer, e já preparar cobranças de melhoras para próxima temporada.



Comentários