Final da Copa do Brasil
- Micael Olegário
- 17 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de fev. de 2022

O ano de 2021 foi o ano do Galo no futebol brasileiro. Depois de conquistar o campeonato brasileiro, o Atlético Mineiro venceu com certa folga a Copa do Brasil. Depois de um primeiro jogo avassalador em Minas, final 4 a 0 para o Galo, o time liderado pelo técnico Cuca fez 2 a 1 no seu xará o Athletico Paranaense (CAP).
Keno, Hulk e Vargas duas vezes marcaram no jogo de ida, num jogo no qual o furacão cedeu muitos espaços para um time com um ataque poderosíssimo e mortal do galo. Destaque para o belo gol de fora da área de Keno e para a falha do zagueiro Thiago Heleno no terceiro gol dos mineiros.
Na volta no Paraná o furacão até começou melhor, tendo um gol polêmico anulado pelo VAR logo no início do jogo. E no futebol quem não faz leva, e o Atlético Mineiro de novo com Keno abriu o placar. No segundo tempo mais um gol anulado do CAP e mais um gol, uma pintura por cobertura, de Hulk.

"Nós temos o Hulk", a frase célebre do filme Vingadores serviu para os torcedores do Atlético Mineiro em 2021. Hulk foi o craque do time que venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil, de quebra sendo artilheiro das duas competições e o melhor jogador da temporada no país. Não à toa Hulk levou a Bola de Prata, premiação de melhor jogador do campeonato brasileiro da ESPN.
O investimento de peso do Atlético MG rendeu muita alegria para o torcedor atleticano nesse ano, nomes como Diego Costa, Vargas, Zaracho, Nacho Fernandes e o próprio Hulk ajudaram a equipe a brigar por título em todas as competições que disputou. Depois de muito tempo o Galo finalmente conseguiu um bicampeonato e agora turbinado pelo dinheiro investido e animado pelas conquistas aparece como uma das principais forças do futebol brasileiro na atualidade. Resta saber se a equipe vai conseguir manter esse ritmo em 2022 para ir em busca de novas conquistas.



Comentários