top of page

Destaques da primeira semana da NBA


ree

Depois de muito tempo finalmente tivemos nossa primeira semana de jogos da NBA, mesmo com poucas partidas já deu pra perceber que essa temporada será incrível, com times promissores mostrando para o que vieram, com super estrelas jogando em um nível impressionante esta temporada da NBA não irá decepcionar, e para começar os destaques desta semana vamos para a melhor partida desse começo de temporada.


New York Knicks x Boston Celtics


Para estrear a temporada de ambas as equipes, nada melhor do que um dos maiores clássicos de toda a liga como confronto, e dessa vez a partida foi marcada por ser um reencontro entre Evan Fournier, Kemba Walker e seu ex-time o Boston Celtics.

O jogo foi disputado do início ao fim, com destaque para Jaylen Brown, que marcou 46 pontos com 16 de 30 arremessos convertidos, o time do Celtics dominou a maior parte do tempo regular, mas só conseguiu ter uma vantagem 10 pontos , já a equipe de Nova York lutou para que o adversário não disparasse no placar, até que no fim do terceiro quarto, abusando muito do contra-ataque rápido que a equipe tem com Derrick Rose e Obi Topin, o Knicks passou a frente no placar pela primeira vez.

Foi então que em todos os sentidos o jogo virou, e o Celtics então começou a correr atrás do placar, o Knicks chegou a liderar a partida por 11 pontos, graças a atuação do seu talentoso banco de reservas, que fez a diferença nos momentos de descanso dos titulares dos dois times, cinco dos bancários da equipe Nova Iorquina contribuíram com 31 pontos, enquanto o Celtics teve dois jogadores que vieram do banco e pontuaram 22 ao placar.

No último quarto o destaque vai para Grant Williams, o ala converteu duas bolas do perímetro seguidas quando o time estava 11 pontos atrás, com menos de cinco minutos no relógio, cortando a vantagem de New York pela metade, e em um tempo regular caótico quem não deixou a pressão subir a cabeça foram Jaylen Brown e Marcus Smart, que com duas bolas de três nos segundos finais do jogo levaram a partida para a primeira prorrogação.

A primeira prorrogação começou movimentada, mas após o terceiro minuto o placar se manteve estático, e nenhuma das duas equipes marcou nenhum ponto, e após o erro no arremesso de Jayson Tatum no estouro do cronômetro a partida foi para a segunda prorrogação, que foi dominada pelo New York Knicks, com arremessos importantes de Julius Randle, Evan Fournier e Derrick Rose que fechou a partida para a equipe.

Por fim vale ressaltar que Randle terminou com 35 pontos e 8 rebotes, já Evan Fournier 32, com 6 bolas de três, foram os principais contribuintes para a vitória do Knicks, mas o resto do time não fica para trás, como já citado antes o banco de reservas foi crucial durante toda a partida, além disso o resto do time titular também não fica pra trás, fora Kemba, todos arremessaram mais de 50%, dos arremessos, essa partida foi uma grande amostragem do que o New York Knicks poderá fazer nessa temporada.



Jogador da Semana:


Fugindo um pouco dos premiados da semana, mas não deixando o clubismo de lado, o escolhido como jogador da primeira semana foi Kevin Durant, com médias de 31 pontos e 9,8 rebotes em quatro jogos,o ala carregou seu time para duas vitórias dos quatro jogos que disputaram.

As duas derrotas com certeza foi o que tirou o prêmio oficial da NBA de jogador da semana, já que seus concorrentes acabaram seus jogos invictos, porém foi nas derrotas de seu time que KD teve suas melhores atuações individuais, na abertura da temporada contra o Milwaukee Bucks apesar da derrota Durant anotou 32 pontos e foi o cestinha da partida juntamente com Giannis Antetokounmpo.

Nas vitórias Kevin Durant fez seu trabalho, anotando 25 pontos contra o Wizards e 29 contra o 76ers, porém sua melhor atuação foi em na derrota para o Charlotte Hornets, onde KD anotou 38 pontos, com uma performance impressionante com 70% de eficiência nos arremessos.


Rookie da semana: Chris Duarte


Apesar das derrotas sofridas, a escolha 13 do draft do Indiana Pacers Chris Duarte surpreendeu a todos com grandes performances na primeira semana de partidas da liga, Duarte já chegou em indiana sendo um dos jogadores com mais tempo de quadra, com médias de 38 minutos de quadra, jogando clutch times e prorrogações pela equipe.

A temporada do rookie começou muito bem, mesmo com uma derrota no primeiro jogo Chris Duarte marcou 27 pontos, com 60% de aproveitamento nos arremessos e 66% do perímetro, mas a derrota por um ponto para a equipe do Charlotte Hornets foi inevitável mesmo com a boa performance do novato.

As partidas seguintes de Duarte foram mais discretos, no total foram 52 pontos, 7 assistências e 14 rebotes para o armador em três partidas, com um arremesso muito bom dentro e fora do perímetro e com um passe competente sem muitos turnovers, Duarte parece ser um bom sexto homem, praticamente pronto para atuar na posição até Caris Levert voltar de sua lesão.



Surpresa da Semana: Miles Bridges



Mesmo sem estender seu contrato, completamente abaixo do radar, Miles Bridges simplesmente começou a temporada destruindo junto com o Charlotte Hornets, e depois dos 3 primeiros jogos sendo vitórias, Bridges foi então escolhido o jogador da semana do leste.

Imparável no garrafão e com uma ótima porcentagem na bola de três, Bridges terminou a semana com incríveis 25 pontos por jogo, 8 rebotes e 2,7 roubos de bola, números que impressionam em ambos os lados da quadra, em geral Bridges foi consistente em todos os sentidos, uma infiltração espetacular, defesa consistente com muito roubos de bola e marcando bons jogadores como Kevin Durant e Jayson Tatum e até mesmo passes muito bons.

Miles sempre foi um jogador que ficava abaixo do radar, talvez por estar em um time não tão chamativo e de baixo da sombra de alguns jogadores de maior destaque como Terry Hozier, Lamelo Ball e Gordon Hayward, mas sempre foi um role player de muita qualidade e com jogadas de efeito impressionantes como tocos e enterradas, mas depois dessa semana mostrou que merece a extensão de contrato que pediu ao Hornets na intertemporada, e com certeza receberá muito dinheiro na próxima temporada.


Comentários


bottom of page