top of page

Contratações dos times paulistas

Na semana passada, comentei sobre as contratações dos times cariocas, e seguindo essa linha, hoje falarei sobre os quatro grandes times de São Paulo. Na terra da garoa, o campeonato estadual já começou e já começou a trazer emoção aos torcedores, afinal os reforços já chegam a campo, a temporada já começou e logo mais, os grandes confrontos estão chegando. Vamos saber como andam Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo nessa pré-temporada.


Corinthians

  • Contratações:

Paulinho (volante), Bruno Melo (lateral esquerdo) e Robson Bambu (zagueiro)

  • Expectativa para temporada:

Com poucas contratações e muitos rumores, o Corinthians trouxe de volta o ídolo Paulinho, sendo ele a melhor peça entre os contratados. O volante é mais um dos experientes jogadores que chega para parte ofensiva do clube, que já conta com Renato Augusto, Willian, Roger Guedes e Giuliano como grandes nomes. Dessa forma, o time que passou por altos e baixos no ano de 2021, conquistou a vaga na fase de grupos da Libertadores desse ano e chega em 2022 com ambição de títulos. Vale ressaltar os rumores sobre a vinda de Diego Costa, Arthur Cabral e o goleiro Ivan. Arthur Cabral fechou com a Fiorentina, mas será que algum dos outros vem? Nos resta acompanhar esse fim de janela.

Por enquanto, no campeonato paulista, o clube acumula um empate e uma vitória magra, por 1x0. A temporada está apenas começando, muitas mudanças estão por vir e, com toda certeza, pelo elenco que está conseguindo montar, a expectativa não só da torcida do timão, mas também da diretoria, é a conquista de títulos expressivos.

Paulinho sendo apresentado pelo corinthians
Paulinho chegou para ser titular no meio campo do Corinthians (Fonte: Globo Esporte)

Palmeiras

  • Contratações:

Atuesta (meia), Marcelo Lomba (goleiro), Rafael Navarro (atacante), Jailson (volante) e Murilo (zagueiro)

  • Expectativa para temporada:

O atual campeão da América conseguiu se movimentar muito bem no mercado até então. Trouxe jogadores que não chegam para serem titulares, mas que tendem a agregar muito ao elenco, sendo assim, ótimas peças de reposição. Afinal, com um alto volume de jogos durante todo o ano no calendário brasileiro, ter reservas de alta qualidade é um grande passo rumo as conquistas. Além das chegadas, as saídas dos experientes Felipe Melo, Jailson, Willian e Victor Luís, mostram que o clube busca rejuvenescer o elenco também.

Em 3 jogos no campeonato paulista, o verdão está com duas vitórias e um empate, jogando um ótimo futebol sob o comando de Abel Ferreira. A imagem passada é que os jogadores e a comissão técnica chegam para 2022, com a mesma ambição de títulos de 2021. Sendo assim, é favorito em qualquer competição que estiver e a cobrança da torcida, principalmente, será em ganhar tudo.

Rafael Navarro com a camisa do Palmeiras
O atacante Rafael Navarro já foi apresentado pelo Palmeiras (Fonte: Site oficial do Palmeiras)

Santos

  • Contratações:

Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro) e Ricardo Goulart (meia)

  • Expectativa para temporada:

Com contratações discretas, a que mais se destaca é a de Ricardo Goulart, que retorna ao Brasil, dessa vez parecendo ser de maneira fixa, com uma grande responsabilidade de comandar o meio campo santista. Com a chegada de Andrés Rueda, o objetivo do peixe parece estar mais focado na quitação de dívidas, o que é muito bom, analisando o futuro do clube. Principalmente, pelo fato do Santos ter uma ótima base, logo, jogadores podem chegar ao profissional colaborando bastante. Um exemplo disso é o garoto Ângelo, de apenas 17 anos, que já vestirá a camisa 11 em 2022, após uma ótima temporada feita em 2021.

Com 2 jogos no campeonato paulista, sendo uma derrota e um empate, o clube já mostrou que esse ano não será fácil para o torcedor. O Santos parece ter os mesmos erros do ano passado e muitos deles terão que ser corrigidos para evitar o pior no final do ano. A expectativa do torcedor está mais na reestruturação do clube, do que propriamente em títulos, afinal, fazer loucuras visando troféus, pode gerar sérios problemas, tanto no presente quanto no futuro. Dessa forma, quitar dívidas, qualificar o elenco, ser competitivo e não ser rebaixado, podem ser considerados as principais metas para esse ano. Mas é óbvio, o Santos não entra em nenhuma competição somente para jogar, dessa maneira, 2022 pode garantir muitas emoções para o torcedor – assim como foi no ano passado.


Ricardo Goulart, jogador do Santos, sentado na arquibancada da Vila Belmiro
Ricardo Goulart chega para ser o camisa 10 do Santos (Fonte: Globo Esporte)

São Paulo

  • Contratações:

Nikão (atacante), Rafinha (lateral direito), Jandrei (goleiro), Alisson (atacante) e Patrick (meia)

  • Expectativa para temporada:

Um dos clubes que melhor agiu no mercado, o São Paulo contratou dois ótimos atacantes, um lateral direito com muita experiência e qualidade no setor, um goleiro que com apenas 1 jogo realizado, já mostrou que briga por titularidade e um meia muito inteligente e agressivo. Ainda garantiu a saída de um jogador que gerou um enorme gasto ao clube e nunca entregou nada: Pablo. Em contrapartida, também perdeu Benítez, o qual acima de suas limitações fisícas, mostrou ser um bom jogador. Ou seja, se for bem treinado durante o ano e possuir organização até o final, o tricolor paulista pode conseguir grandes feitos na temporada.

Até o momento não empolgou no campeonato paulista, tendo uma derrota e um empate sem gols. Mas da mesma forma que falei sobre o Corinthians, o ano acabou de começar, muitas peças novas chegaram e isso leva a tempo, é necessário entrosamento entre todos para o time andar. A expectativa do torcedor continua sendo a de um título expressivo, já que além do paulista do ano passado, fazem anos que eles não comemora algo num quesito nacional. Basta ver se a preguiça deixará o clube e algo chega em 2022.

Nikão sendo apresentado pelo São Paulo
Nikão foi a grande contratação do São Paulo para 2022 (Fonte: Globo Esporte)


Comentários


bottom of page