top of page

Contratações dos times mineiros

Seguindo o padrão das últimas 2 semanas, dessa vez iremos comentar sobre as contratações dos três grandes times de MG: América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro. Com dois desses na série A e na Libertadores 2022 e um na série B, vamos entender a ambição e analisaremos como vai o mercado da bola na terra do pão de queijo.


América-MG

  • Contratações:

Éder (zagueiro), Raúl Cáceres (lateral direito), Henrique Almeida (atacante), Conti (zagueiro), Gabriel Gomes (zagueiro), Everaldo (atacante), Iago Maidana (zagueiro), Wellington Paulista (atacante) e Índio Ramirez (meia)

  • Expectativa para temporada:

Com certeza o ano de 2021 está na história do clube, que chega em 2022 para continuar a escrevendo. Após ficar por um bom tempo na zona de rebaixamento, o América fez um returno quase que perfeito e garantiu a inédita classificação para Libertadores de 2022. Dessa forma, a surpreendente campanha no ano passado, traz grande expectativa para a desse ano. Reformulações no elenco serão feitas, patrocinadores chegarão, há a ideia do início de um clube-empresa. Ou seja, com oito contratações até agora, os dirigentes já mostram que estão sonhando alto e que vão organizar o time para continuar entre os grandes.

A expectativa do torcedor tem que ser a de conquistas. Mesmo ainda tendo um elenco inferior aos favoritos aos títulos, o América mostrou que pode surpreender, e com consistência durante o ano de 2022, o time pode sim sonhar com coisas maiores. Por enquanto, a melhor contratação do clube é a do atacante Wellington Paulista, que fez uma ótima temporada pelo Fortaleza, e a principal saída foi do seu ex camisa 10, Ademir. O sonho é difícil, mas nada é impossível para o torcedor do coelho. Pensando em metas futuras, o América promete alcançar objetivos altos.

Wellington Paulista apresentado oficialmente pelo América-MG
Com status de artilheiro, Wellington Paulista chega como grande destaque ofensivo do time (Fonte: ge.com)

Atlético-MG

  • Contratações:

Turco Mohamed (técnico, Ademir (atacante), Godín (zagueiro), Fábio Gomes (atacante) e Otávio (volante, só chega no meio da temporada)

  • Expectativa para temporada:

Após passar pelo melhor ano da história do clube, o Galo vem com muita expectativa para 2022. Com contratações de peso, que suprem perfeitamente os que saíram, o elenco do time mineiro continua muita forte. Godín, o experiente zagueiro uruguaio e Ademir, atacante que fez uma ótima temporada pelo rival, América-MG, são as contratações destaque do time. O time conseguiu manter a mesma base do ano passado, o que é muito difícil quando um clube conquista títulos na América do Sul, dessa forma, o clube mostra vem forte para brigar por títulos.

Com toda certeza, qualquer competição que o Galo esteja, chegará como favorito, desde o campeonato mineiro até a Libertadores – a qual bateu na trave em 2021. Logo, o torcedor, que vê de perto o melhor momento da história do clube, não pode almejar coisas diferentes de grandes conquistas, para que assim o clube só continue crescendo e ficando cada vez mais rico. O patamar do futebol brasileiro cresce cada vez mais, grandes estrelas e jogadores vem aparecendo por aqui, logo, a briga é cada vez maior entre os grandes e até entre os clubes com menor poderio financeiro, que brigam de igual para igual. Como dito antes, a expectativa é de títulos, mas não será fácil.

Godín apresentado no Atlético-Mg
O capitão da seleção uruguaia e ídolo do Atlético de Madrid, é um dos grandes reforços do Galo para 2022 (Fonte: ge.com)

Cruzeiro

  • Contratações:

Paulo Pezzolano (técnico), Pedro Martins (diretor de futebol), Willian Oliveira (volante), Maicon (zagueiro), Mateus Silva (zagueiro), Edu (atacante), Pedro Castro (volante), Fernando Neto (meia), Filipe Machado (volante), João Paulo (meia), Sidnei (zagueiro), Waguinho (atacante), Rafael (goleiro), Gabriel Dias (lateral), Gabriel Brazão (goleiro) e Jailson (goleiro)

  • Expectativa para temporada:

O pacotão que chegou ao Cruzeiro mostra que o clube tem um forte objetivo nessa temporada: o acesso à série A. Além do pacotão de saída, que conta com 16 jogadores. Mas nenhuma dessas chegadas ou saídas surpreendeu (talvez a do goleiro ídolo do clube, Fábio) mais que a chegada de Ronaldo Fenômeno ao clube que o revelou. O ex atacante, realizou a compra do clube por 400 milhões de reais e assumiu todas as dívidas do time mineiro, o tornando um clube-empresa. Dessa forma, o Cruzeiro passa por um novo momento em sua história, que foi manchada por grandes roubos e desvios de dinheiro.

A expectativa da torcida, dirigentes e jogadores é a mesma: sair da série B e deixar para trás todas dívidas e problemas do clube. Com a chegada de Ronaldo, esse objetivo ficou mais próximo de se concretizar, agora basta vermos se os jogadores e comissão técnica trabalharão para isso. Num momento de ascensão dos outros dois grandes concorrentes mineiros do Cruzeiro, o clube não pode deixar essa diferença de momentos ficar ainda mais larga.

Ronaldo Fenômeno em coletiva de imprensa pelo Cruzeiro
Ronaldo adquiriu 90% do Cruzeiro e o clube vai se tornar um clube-empresa (Fonte: Folha UOL)



Comentários


bottom of page