top of page

Contratações dos times gaúchos para 2022

Continuando nossa série sobre as contratações dos times brasileiros, hoje, falaremos sobre os times gaúchos da série A, sendo eles, Internacional, Juventude e... houve um erro, um deles está na série B. Mas falaremos mesmo assim sobre o Grêmio. Vamos analisar qual expectativa para os clubes para temporada 2022 e como anda o mercado da bola por lá.


Grêmio

  • Contratações:

Benítez (meia), Nícolas (lateral-esquerdo), Orejuela (lateral-direito), Bruno Alves (zagueiro) e Janderson (atacante)

  • Expectativa para temporada:

Sem crises financeiras, porém, com a queda para série B, o Grêmio já começa o ano pressionado para subir de divisão. Com poucas contratações até o momento, a diretoria parece estar mais focada em qualidade do que quantidade. Não a toa, muitos meninos da base estão sendo testados na equipe principal. Porém, ainda assim a equipe não engrenou no campeonato gaúcho. Mesmo ocupando a 2ª colocação e tendo um jogo a menos, a derrota para o União Frederiquense, com o time misto, mostrou que o time ainda tem peças frágeis. A contratação de Benítez e a recontratação de Diego Souza, o qual tinha anunciado saída, mas depois foi confirmado para nova temporada, podem ser dadas como as melhores contratações do time. Assim como a saída de Douglas Costa, que ao contrário do Diego, confirmou permanência, mas saiu depois, talvez tenha sido uma das melhores contratações para esse novo ano.

Em suma, o foco de 2022 do Grêmio está puramente no acesso à série A do Brasileirão, qualquer coisa diferente disso está ruim. E não é uma meta fácil, afinal times como Vasco, Cruzeiro, Náutico, Guarani, Sport e Chapecoense, por exemplo, chegarão fortes nessa luta para subir também.

Bruno Alves sendo apresentado como novo jogador do Grêmio
O zagueiro, Bruno Alves, vindo do São Paulo, é um dos xerifes da defesa tricolor (Fonte: Getty Images)

Juventude

  • Contratações:

Gabriel Tota (volante), Guilherme Parede (atacante), Isidro Pitta (atacante), Darlan (volante), Paulo Miranda (zagueiro), Moraes (lateral-esquerdo), Rodrigo Soares (lateral-direito), Vitor Gabriel (atacante), Rômulo (volante), Hélio Borges (atacante), César (goleiro), César Bassani (meia) e Danilo Boza (zagueiro) 20 saíram

  • Expectativa para temporada:

O único clube, entre os que não foram rebaixados, que não vai jogar nenhuma competição internacional. O Juventude buscou mexer por completo em seu elenco, contratando mais de 10 jogadores e mandando embora 20 jogadores. Porém, será que todos vieram, são realmente para agregar ao elenco ou somente para tampar buraco? Para saber se essa estratégia dará certo, somente ao final do ano. Porém, até o momento atual, a temporada não agrada nem um pouco. O clube amargura a penúltima colocação do campeonato gaúcho, tendo, em 9 jogos, apenas 1 vitória, 5 empates e 3 derrotas. Se não ocorrer grandes mudanças desde já, problemas maiores podem surgir no futuro.

O foco do Juventude está em se manter na série A por mais um ano. Claro, se acontecer da mesma forma que ocorreu com o Cuiabá, de morder uma vaga numa Sul-americana, o time já tem muito a comemorar, mas sabemos que é difícil. No momento, o time deve focar na melhora, para que antes não seja rebaixado no gaúcho, criando assim, uma tática de jogo fixa e que dê certo.

Paulo Miranda, nova contratação do Juventude, já treina no seu clube novo
O zagueiro Paulo Miranda, já treina com bola e está à disposição do treinador (Fonte: Getty Images)

Internacional

  • Contratações:

Alexander Medina (técnico), D’Alessandro (meia), Wesley Moraes (atacante), Liziero (meia), David (atacante), Gabriel (volante), Fabrício Bustos (lateral-direito) e Bruno Gomes (volante) Yuri Alberto saiu

  • Expectativa para temporada:

Sendo o melhor time gaúcho do momento e com maior poder financeiro, o Inter começou o ano com ótimas contratações, porém, o futebol parece ser o mesmo. Com a chegada do Medina, como técnico, o colorado apostou mais uma vez em um jovem treinador da América Latina. Talvez, por ainda estarmos no início da temporada, o time ainda apresenta graves problemas, os quais parecem ser os mesmos de 2021, como disse Micael Olegário, outro escritor do site e fanático pelo Inter: “Até agora o time não se acertou na temporada. O Inter demonstra alguns velhos problemas, principalmente relacionados a alguns nomes do elenco que deixam a desejar há algum tempo.”

Tendo começado mal a temporada, com apenas 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas no campeonato gaúcho, o time já mostrou ao torcedor que não será um ano fácil – como de praxe. Mas é inegável que é um time muito qualificado, dessa forma, com muito trabalho, claramente, o Inter pode brigar por títulos sim. Óbvio que ainda está bem atrás de potências como Galo, Flamengo e Palmeiras, por exemplo, mas sonhar com uma Copa do Brasil ou Sul-americana, não é nenhum absurdo para o torcedor.

Medina em sua apresentação como novo técnico do Internacional
Novo técnico, "El Cacique", chega para trazer títulos ao colorado (Fonte: Getty Images)

Comentários


bottom of page