As ilusões dos clubes brasileiros
- Danilo Perez

- 15 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de nov. de 2021
Drogba no Corinthians, Anelka no Atlético-MG, Falcão no Fluminense e por aí vai. Muitos times brasileiros já se iludiram com contratações de grandes jogadores estrangeiros, mas no fim, não ocorreu nada perto do que os torcedores esperavam. Vamos relembrar alguns desses momentos icônicos que são motivos de brincadeiras até hoje.
Yaya Touré
Talvez a mais recente, afinal o jogador costa marfinense realmente passou perto de vestir a camisa do Botafogo. A negociação entre as partes se prolongou por um bom tempo, mas nada foi fechado e foi a partir disso que o nome do atleta cresceu ainda mais por aqui. Quando o clube alvinegro e Yaya encerraram as conversas, o jogador mostrou que estava do lado de Leven Siano, o então concorrente a presidência do Vasco. Ou seja, ele negou o Botafogo afirmando que não gostaria de vir ao Rio naquele período, porém, deu como certa a sua vinda para o cruz maltino caso Leven ganhasse as eleições. O presidente botafoguense criticou fortemente o atleta e no fim de tudo, Yaya Touré acabou não jogando por nenhum dos clubes cariocas.
Montagens realizadas de Yaya Touré com as camisas dos dois alvinegros cariocas (Fonte: Esporte Interativo)
Mário Balotelli
Um time que já tinha Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, desejava um atacante reserva. O nome de um jogador mundialmente conhecido surgiu na gávea e o Flamengo resolveu abrir conversas com Balotelli. Após muitas mensagens no Instagram do jogador e diversos dias de conversa, o atacante italiano negou o rubro negro e decidiu jogar no seu clube de coração, o Brescia Calcio, clube da série B italiana. Mesmo postando uma mensagem de agradecimento aos torcedores flamenguistas pelo carinho, as piadas com o time ficaram marcadas.

Ronaldinho Gaúcho
Quando voltou ao Brasil em 2011, Ronaldinho decepcionou muitos gaúchos ao não retornar para o clube que o projetou: o Grêmio. O ex-jogador fechou com o Flamengo na época e gerou mágoa e raiva da maioria dos gremistas. As imagens de funcionários do clube retirando caixas de som do estádio do Grêmio, as quais serviriam para a apresentação do craque, geraram muitos memes.
Ronaldinho ainda provocou outro chapéu no futebol brasileiro anos depois, mais exatamente em 2015, ao fechar com o Fluminense e não com o Vasco. Eurico Miranda, presidente do Vasco na época, chegou a afirmar que Ronaldinho estava “90%” fechado com o clube.
Ronaldinho quando fechou com Flamengo em 2011 e Fluminense em 2015
Renato Gaúcho
Provavelmente uma das cômicas e não poderia ser com um personagem diferente. Em 1997, Renato Gaúcho, até então jogador do Fluminense, foi apresentado como jogador do São Paulo. Vestiu camisa, tirou fotos, foi entrevistado. Mas havia um detalhe, ainda não havia contrato assinado. Portanto, no mesmo dia de sua apresentação, o ex-jogador voltou às laranjeiras, resolveu suas questões salariais com o clube carioca, e assim, garantiu sua permanência por lá. Sendo assim, essa foi a passagem mais rápida de um jogador por um time – se é que isso foi uma passagem.

Gostou do texto? Lembrou de alguma quase contratação que não falei? Comente sobre alguma que você gostaria de saber um pouco mais sobre.











Comentários