As expectativas para o ano de 2022 das Gurias Coloradas
- Micael Olegário
- 5 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de fev. de 2022

Embaladas pela conquista do tricampeonato gáucho em 2021 e por uma campanha de destaque no Brasileirão, as Gurias Coloradas se preparam para a temporada 2022. Com a manutenção das experientes Bruno Benitez e Sorriso na zaga, Djeni e Fabi Simões e mais sete reforços, o time do técnico Mauricio Salgado espera repetir nesse ano o desempenho de sucesso da última temporada, quando foi semifinalista do Brasileirão Feminino e conquistou o Campeonato Gaúcho.
Para reforçar o elenco colorado o Inter não poupou esforços e contratou sete jogadoras: a experiente zagueira Thamirys e a lateral esquerda Eskerdinha vindas do Cruzeiro. As volantes Zóio, ex-Avai/Kinderman e Capelinha também ex-Cruzeiro, a meio-atacante Maiara Lisboa, com experiência internacional e títulos da Libertadores e Brasileirão no currículo. Também reforça o elenco do Inter a meio-campista Duda, com convocações para as divisões de base da Seleção Brasileira, além da atacante Lelê, eleita em 2020 amelhor atacante do país pelo Avaí/Kinderman.
Apesar dos reforços, o primeiro jogo do time feminino de futebol do Inter na temporada não foi como o esperado. A partida contra o Real Brasília ontem (4) no Beira-Rio marcou o início da Supercopa Feminina do Brasil, que tem sua primeira edição em 2022. As gurias coloradas reclamaram de falta da jogadora Geovana no lance do gol da equipe visitante. No entanto, o resultado não deve abalar a confiança do Inter para o resto da temporada que promete trazer muitas emoções para os torcedores e a equipe das gurias.
Ainda que esteja distante da cobertura e dos holofotes que recebem o futebol masculino no país, o incentivo e a criação de competições como a Supercopa Feminina do Brasil, bem como os investimentos que clubes como Internacional, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e outros estão dando à categoria no país, é muito importante para o crescimento do futebol feminino.
Gostou desse texto? Quer saber mais sobre o futebol feminino? Então fique ligado que nas próximas semanas o Além da Regra vai trazer mais resenhas e textos sobre os principais times e a temporada de 2022 do futebol feminino no Brasil.



Comentários