top of page

As expectativas das Palestrinas para 2022


Atletas do time feminino do Palmeiras ao centro, fazendo um círculo, as atletas usam o uniforme com camiseta verde e calções brancos. Ao fundo placa de publicidade e arquibancadas do estádio.
Com novos reforços time feminino do Palmeiras vive expectativa de mais uma boa temporada - Divulgação/Palmeiras

Depois de um 2021 histórico, o time feminino do Palmeiras busca repetir a dose na atual temporada. Campeãs da Copa Paulista e vice-campeãs brasileiras, as Palestrinas tiveram um ano excepcional, que foi coroado com a classificação para disputar pela primeira vez a Libertadores em 2022.


No início dessa temporada na Supercopa Feminina do Brasil, o Palmeiras acabou amargando uma nova derrota para o rival Corinthians. No entanto, isso não deve abalar a confiança das jogadoras e do técnico Hoffman Tulio, que recebeu reforços para disputar os três campeonatos restantes na temporada, o Paulista, o Brasileiro A1 e a tão aguardada Libertadores.


A estudante de Jornalismo da Unipampa, Giovanna Vitória, faz uma comparação entre os times masculino e feminino na busca por conquistas. Ela ainda comenta sobre o retorno de Bia Zaneratto ao alviverde e também as demais contratações para a temporada.


"O Palmeiras feminino em 2022 vem com a proposta de reflexo do time masculino, se tornando um time vencedor. Com o técnico Hoffman Tulio, 34 anos, que assumiu o time principal em novembro e os seis reforços pontuais do verdão, prometem uma mudança no time. O retorno da Bia Zaneratto que é uma querida da torcida e foi uma das principais jogadoras na campanha do brasileiro de 2021".


Giovanna também destaca outros nomes de destaque que vão compor o elenco do Palmeiras em 2022. Como as atacantes, Patrícia Sochor, ex-Ferroviária e Bianca Brasil, ex-Santos. Day Silva zagueira, ex-Santos, Andressinha que atuou na seleção e foi campeã da tríplice coroa pelo Corinthians, Amanda goleira que veio do Atlético Mineiro, e Sâmia, meia-campista ex-Ferroviária.


Segundo Giovanna, o objetivo das Palestrinas em 2022 vai ser fortalecer a base e buscar títulos, porém, ela aponta a necessidade de patrocínio e incentivo por parte da diretoria do clube. "O Palmeiras feminino é um time recente, porém, consistente as expectativas para 2022 são as melhores possíveis, o intuito é fortalecer tanto o time principal como a base e ganhar títulos. Lembrando que a Leila Pereira assumiu o cargo de primeira mulher como presidente do Palmeiras, mas ainda não patrocina o time feminino e mantém sua marca estampada, não deixando ninguém patrocinar o time, com isso, esperamos um palmeiras que olhe e apoie o futebol feminino", comenta Giovanna.


E, aí, gostou do texto? Quer saber mais sobre outros times do futebol feminino brasileiro? Confira os textos sobre as expectativas das Gurias Coloradas e das Gurias Gremistas para 2022. Fique ligado também para conferir resenhas sobre outros times do Brasileirão Feminino.

Comentários


bottom of page