A série B 2021
- Danilo Perez

- 22 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Composta por grandes clubes como Cruzeiro, Vasco, Botafogo e Coritiba, a 2ª divisão do brasileirão deste ano, nos deu uma grande expectativa no início da temporada, afinal, era esperado uma forte disputa pelo G4. Atualmente, na 37ª rodada, tivemos a certeza que foi um campeonato de muitas emoções e surpresas, a qual será finalizada no dia 28/11 (sábado).
O campeão e luta pelo G4
Apenas na penúltima rodada, o Botafogo pôde comemorar o título do campeonato. Com um elenco que aparentava ser fraco e que não passava esperança ao torcedor, o clube alvinegro deu a volta por cima e mostrou muita qualidade durante a maior parte da competição e garantiu o acesso para série A da melhor forma possível.
O Coritiba, que durante uma boa parte do campeonato manteve-se líder, deu adeus à 1ª colocação, mas garantiu o acesso para divisão de cima. Por fim, o Goiás garantiu a 3ª vaga ao vencer o Guarani, fora de casa na penúltima rodada. Então, na última rodada, 4 clubes irão disputar 1 vaga pelo acesso, são eles: Avaí, CRB, CSA e Guarani. Para o Avaí, basta vencer para ir para série A, mas se tropeçar, dependerá de uma série de resultados. Como telespectador, nos resta acompanhar os últimos 10 jogos da liga, que ocorrerão simultaneamente – com exceção do jogo entre Cruzeiro e Náutico, o qual será dia 25.

Decepções
Com toda certeza os torcedores de Vasco e Cruzeiro não estão nada contentes com as atuações dos seus times nesse ano de 2021. A realidade do Cruzeiro tornou-se essa, um clube de série B, que ainda amargura – e provavelmente amargurará ainda mais – os roubos que ocorreram dentro do clube anos atrás. Já o Vasco, que no início da temporada vinha como um dos favoritos ao título, já que era composto por bons nomes do futebol brasileiro, durante todo o ano os jogadores demonstraram pouquíssimo esforço para honrarem a camisa do cruzmaltina.
Vale ressaltar o começo na série B do Náutico, que liderou no início por diversas rodadas, empolgou, e muitos chegaram a dar como certo o título. Todavia, sabemos que não da para comemorar um título de liga tão cedo, e agora o Náutico fica estagnado no meio de tabela sem chances de subir.

Fuga da série C
Uma briga tão emocionante quanto aos que lutam para subir de divisão. O Operário, Cruzeiro e Ponte Preta, conseguiram se livrar deste problema algumas rodadas atrás e, matematicamente, zeraram a possibilidade de queda. Agora, 3 clubes lutam para fugir de duas vagas restantes no Z4, sendo eles Remo, Londrina e Vitória. As outras duas vagas preenchidas são de Brasil de Pelotas, que parou na 20ª colocação há muitas rodadas, e do Confiança, na 19ª colocação, com apenas 36 pontos. A tarefa mais fácil é do Remo, que basta vencer o Confiança, que se garante na série B do ano que vem. Mas com tantas surpresas nesse campeonato, o que esperar dessa última rodada.

Ano que vem teremos Vasco, Chapecoense, Cruzeiro, Vila Nova, e talvez mais outros grandes brasileiros que estão na degola da série A. Ou seja, cada vez mais a série B vem se tornando uma competição muito competitiva e de muita briga pelo acesso.
Mas e aí, gostou do texto? Tem alguma ideia de tema? Comenta aí e acompanhe nossos novos textos semanais!



Comentários