top of page

A aposentadoria de Rafael Sóbis, o menino de Erechim

ree

Sóbis foi decisivo na final da Libertadores de 2006 pelo Inter


"Alex, pé canhoto. Levantou pro Fernandão de cabeça, no Tinga e no poste. Voltou para o Sóbis, atirou, Goooooooooooool... Um campeão do mundo destroçado pelo futebol do Internacional. Um campeão do que começa a morrer definitivamente nas cores vermelho e branco do time colorado, da gauchada de vermelho, no gol de Sóbis. O menino de Erechim, cara de gaúcho, pinta de gaúcho, roupa de gaúcho,...". Este é um trecho da narração de Pedro Ernesto Denardin, jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, da final da Libertadores de 2005 entre Internacional e São Paulo durante a partida de ida no Morumbi, que terminou com vitória do Inter por 2 a 1. Sóbis foi o destaque do jogo marcando os dois gols do colorado. O menino de Erechim estava apenas em sua segunda temporada como profissional e foi um dos destaques da campanha que levou o Inter a conquistar sua primeira Libertadores e depois o Mundial de Clubes contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, já sem Sóbis que havia sido vendido para o Real Bétis da Espanha.


Sem fazer tanto sucesso na Espanha e depois de passar pelo Al-Jazira do Oriente Médio, quis o destino que Sóbis retornasse ao Inter em 2010. E mais uma vez ele mostrou sua estrela, marcando na final e ajudando o Inter a conquistar mais um título da Libertadores. Sóbis ainda teve uma passagem pelo Fluminense, onde ganhou o Brasileirão de 2012 e o Tigres do México, antes de chegar ao Cruzeiro em 2016. Na raposa Rafael Sóbis permaneceu de até 2018, vencendo duas vezes a Copa do Brasil.



ree

Atacante conquistou duas Copas do Brasil pela raposa


Em 2019, voltou ao Internacional em uma passagem mais discreta e mesmo com a meio a crise do Cruzeiro, Sóbis voltou ao Mineirão em 2020 para defender a raposa. Nessa semana, depois da vitória do time contra o Brusque pela Série B, o atacante de 36 anos anunciou sua aposentadoria.



ree

Sóbis anunciou sua aposentadoria depois da vitória do Cruzeiro sobre o Brusque


Ainda que não seja considerado um craque, Sóbis sem dúvida escreveu uma história muito bonita durante sua carreira. O menino de Erechim foi um multicampeão e hoje é ídolo de duas das maiores torcidas do Brasil, a do Inter e da Cruzeiro. Cria do celeiro de ases, Sóbis foi decisivo em um dos jogos mais marcantes da história do Inter e a emblemática narração dos seus dois gols em pleno Morumbi, contra o São Paulo, que era o atual campeão do mundo, nunca sairá da memória dos colorados e coloradas.

 
 
 

Comentários


bottom of page