A agonia da Azzurra
- Micael Olegário
- 25 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

A Seleção da Itália vive em uma montanha russa nos últimos anos. Eliminada pela modesta Macedônica do Norte, a Azzurra está mais uma vez fora da Copa do Mundo. Após não participar do mundial de 2018, a seleção italiana vive mais uma vez a agonia de assistir à Copa pela TV.
A frustração dessa vez é maior, porque os italianos são os atuais campeões da Eurocopa. Derrotando a Inglaterra em pleno Estádio de Wembley, a Azzurra faturou a Euro disputada em 2021, mas mesmo mantendo praticamente o mesmo elenco, a Seleção Tetracampeã do mundo não conseguiu garantir uma vaga para ir ao Catar.
Faltou pontaria para os italianos, dos 32 chutes apenas 5 foram ao gol durante a partida. E a bola pune. Os carrascos da Itália foram o goleiro Stole Dimitrievski do Rayo Vallecano, que aos 47 do segundo tempo cobrou um tiro de meta, depois de uma dividida a bola sobrou para o atacante Aleksandar Trajkovski, que com uma pancada despretensiosa de fora da área determinou uma das maiores zebras da história do futebol.
Mesmo contando com nomes como Donnarrumma, Chielini, Jorginho, Verrati, Insigne e companhia, a Itália está mais uma vez no divã. Algumas coisas não se explicam no futebol, e volta e meia algumas situações inusitadas acontecem. Infelizmente para os italianos, calhou de acontecer justamente em um jogo decisivo de Eliminatórias. A Macedônica do Norte, sem nada a ver com isso, comemora a vitória que é a maior da história do pequeno país europeu, e agora se prepara para buscar mais um milagre contra Portugal.



Comentários