top of page

A 1ª rodada da Champions League 21/22 (parte 2)

A triste realidade do Barça pós-Messi


ree

Lewandowski e Muller comemoram gol do Bayern, enquanto isso Busquets e Pique se lamentam (Foto: Albert Gea/Reuters)



O que se viu no Camp Nou na primeira rodada da fase de grupos da Champions não lembra nem de longe a história do Barcelona. Com um time desfalcado por lesões e recheado de garotos o Barça foi presa fácil para o poderoso Bayern. A realidade pós-Messi se desenha uma caminhada árdua para o gigante catalão, sem recursos para grandes contratações a equipe busca uma reformulação a partir de garotos oriundos da La Masia, como é conhecida a base do clube.


Quando jovens de apenas 17, 18 e 19 anos têm a responsabilidade de decidir contra nomes como Lewandowski, Muller, Kimmich o confronte se torna quase desleal. No entanto, o Bayern não tinha nada a ver com isso e de modo até natural venceu a partida por 3 a 0, gols de Muller, Lewandowski duas vezes.


Resta para os torcedores do Barcelona ter paciência e esperar o desenvolvimento de jovens como Gavi, Pedri, Demir e Ansu Fati, herdeiro da 10 de Messi, que não jogou por estar lesionado. Já o Bayern mostrou seu cartão de visitas e deu um recado que irá brigar mais uma vez pelo título da Champions.


Juventude merengue decide jogo equilibrado no San Siro



ree

Rodrygo e Camavinga entram e participam de gol que deu vitória ao Real - Foto Divulgação/Twitter/Real Madrid


Em um confronto equilibrado, o Real Madrid contou com a assistência de Camavinga para o gol de Rodrygo aos 89 minutos para vencer a Inter de Milão. A Inter dominou o primeiro tempo e poderia ter marcado não fossem as intervenções de Courtouis, mas no segundo tempo Ancelottti chamou do banco os jovens Camavinga, 18 anos e recém chegado do Rennes, e o brasileiro Rodrygo, 20 anos e um curinga do técnico italiano, entrando na maioria dos jogos do time merengue.


A Inter demonstrou que consegue manter um time competitivo, mesmo após a saída do craque Lukaku, a organização defensiva característica do time campeão italiano da temporada passada permanece e o time promete incomodar nessa Champions.


Apesar de Mbappe não ter desembarcado em Madrid, o gigante espanhol segue com um time muito forte e que sem dúvida irá brigar pelo título da competição. Benzema em ótima fase, Vinicius Junior, Camavinga e Rodrygo representam a juventude merengue que é a aposta de Ancelotti para essa temporada.




"Cometa e meteorito" garantem vitória do Dortmund


ree

Bellingham e Halland foram os destaques do Borussia - Alex Grimm/Getty Images


O Borussia Dortmund contou com o protagonismo de Haaland e Bellingham para vencer o Besiktas na estreia da fase de grupos da Champions League. O cometa norueguês anotou mais um gol e chegou a incrível marca de 21 gols em 17 jogos na Champions. Haaland segue impressionando e virou sinônimo de gols. Cabe destaque também para o "meteorito", Jude Bellingham, garoto de apenas 18 anos, eleito o melhor em campo foi dele o gol que abriu o placar na Turquia.


Personalidade não falta para este inglês, diante da agitação da torcida do Besiktas, que transformou o estádio em um caldeirão, Bellingham não se intimidou e pediu silêncio após fazer seu gol. Apesar da pouca idade, Bellingham foi responsável pelo Birmingham ter aposentado a camisa 22, usada pelo meia na sua passagem pelo clube. É pelos pés destes jovens de ascensão rápida que o Borussia espera fazer uma boa campanha na competição.


Já pelo lado do Besiktas, chamou atenção, além da torcida, as boas atuações do meia Pjanic e do atacante Batshuayi, ex-borussia, que por pouco não deixou o seu gol no início da partida.


Duas viradas e muita emoção em Liverpool


Em um jogo digno do histórico dos confrontos entre Liverpool e Milan, a estreia dos times na fase de grupos na Champions foi um verdadeiro jogaço. Com direito a pênalti perdido por Salah e uma virada sensacional do Milan o primeiro tempo terminou em 2 x 1 para os italianos. Porém, o faraó dos reds se redimiu no segundo tempo, marcou o gol de empate e ajudou os ingleses a virarem novamente o jogo e garantirem a vitória.


Ajax goleia com direito a show de Haller e Antony

O Ajax não tomou conhecimento do Sporting e com um show do brasileiro Antony e 4 gols de Sébastien Haller fez 5 x 1. O brasileiro infernizou a defesa do Sporting e participou de 4 gols na partida, mostrando muita personalidade e talento. Com a vitória o Ajax não só assumiu a liderança do Grupo C como acumulou saldo de gols, o que pode ser importante na sequência da competição.


Em jogo de 9 gols City vence Leipzig


Quem esperava uma chuva de gols em Brugge x PSG se enganou, City e Leipzig roubaram a cena na estreia do Grupo A. Nkunku até tentou ajudar os alemães e anotou um hat trick, mas isso não bastou para segurar os comandados de Guardiola. O City venceu por 6 a 3 e assumiu a liderança do grupo, mostrando que vai novamente brigar pelo título. A nota triste ocorreu por conta da história do zagueiro Nathan Aké, que marcou seu primeiro gol na Champions e horas mais tarde perdeu seu pai. #ForçaAké!



Equilíbrio e empate no La Cerámica


A Atalanta começou bem e mostrou o porquê chegou nas quartas de final da última Champions, mas o Villareal reagiu e o jogo terminou em empate. O submarino amarelo espanhol, atual campeão da Liga Europa contou com gols de Trigueros e Groeneveld para virar o jogo contra a equipe italiana, mas o alemão Gosens empatou aos 83 minutos em uma baita partida dos dois times. Uma coisa é certa, estas duas equipes podem incomodar e muito ainda nesta Champions.


Lille e Wolfsburg ficam no empate sem gols


Em um dos grupos mais equilibrados dessa Champions, o atual campão francês Lille jogou bem e até marcou um gol, mas o VAR anulou e o jogo terminou empatado. O Wolfsburg atual líder da Bundesliga parecia uma equipe nervosa em campo, tanto que teve o zagueiro Brooks expulso no segundo tempo. Nesse grupo tudo pode acontecer e esperamos que aconteçam mais gols também nas próximas partidas de Lille e Wolfsburg.

Comentários


bottom of page